Como arquivar conversas no Whatsapp web

Digamos que a melhor forma de trabalhar com diferentes usuários na internet seja trabalhar com diferentes formas de alcançá-los. De tal modo que? Bem, você já ouviu falar do Instagram e do Whatsapp Web, não é? São redes sociais de amplo alcance.

Permite que você, de forma simples, tenha acesso a diferentes conteúdos de diferentes pessoas, em diferentes lugares ao redor do mundo, e isso chama muita atenção.

O ponto mais importante neste artigo é como uma rede pode ser mais prática. Se você pensar sobre a primeira etapa, provavelmente poderá chegar à conclusão de que mesclar o acesso móvel e o do computador pode ser uma solução.

Whatsapp Web

Diversas situações podem acontecer e uma pessoa pode, em determinado momento, ficar sem acesso a um telefone celular ou computador.

O WhatsApp, que provavelmente é o meio de comunicação mais utilizado hoje, oferece algo muito interessante para seus usuários, a oportunidade de trabalhar com a rede em computadores e dispositivos móveis.

Isso é algo que aconteceu há algum tempo, mas que já é conhecido por muitas pessoas. Você já conhecia esta ferramenta? Não? Pois bem, aqui trataremos um pouco mais de alguns detalhes sobre ele e, quem sabe, ajudá-lo no processo de descoberta deste aplicativo. Vamos!

O que é Whatsapp web

O Whatsapp web é o correspondente do aplicativo de rede apenas para computadores. Geralmente, você deve primeiro acessar seu telefone celular para usar a rede em seu computador, mas isso facilitou a vida de muitas pessoas que precisavam ficar longe de seus dispositivos por algum tempo (por exemplo, durante o carregamento).

Sim! Isso acontece. Principalmente com quem trabalha na internet isso não fica tão longe. Na verdade, se você olhar de perto, essa mudança para um ambiente mais “estacionário” é extremamente eficaz para quem trabalha no Home Office.

Agora, durante uma pandemia, embora não parecesse, aquele pequeno recurso fez toda a diferença. Vamos dar mais algumas informações sobre isso.

Como acessar a web do WhatsApp?

O acesso a este meio é bastante simples:

  • Primeiro, tenha o telefone celular no qual seu aplicativo está instalado;
  • No canto superior da tela, procure 3 pontos, que em resumo significa “mais opções”;
  • Em seguida, acesse “Whatsapp Web”, a câmera ficará aberta aguardando a leitura do QR Code;
  • Para que ele possa ler, é importante que você entre no site, basta pesquisar por “Whatsapp Web” no Google para isso;
  • Assim que você entrar na plataforma verá um QR, basta apontar a câmera para ele e você poderá acessá-lo.

Como criar um grupo

Para criar um grupo neste meio, não há segredo.

  • Vá ao menu “mais opções” ou, se achar mais fácil, clique no ícone Nova conversa;
  • Selecione a opção Novo Grupo;
  • Pesquise ou selecione manualmente os contatos que deseja incluir na lista
  • Crie um nome para o grupo;
  • Depois é só salvar o botão verde com Cheek.

Como arquivar conversas no Whatsapp web

Se você já conhece a opção de arquivar conversas do WhatsApp através do aplicativo, pode fazê-lo da mesma forma.

  • Você deve entrar no aplicativo normalmente;
  • Encontre o contato com o qual deseja arquivar a conversa;
  • Selecione os 3 pontos que estão à direita;
  • Encontre a opção de arquivar;
  • Lá, a conversa já foi para essa guia.

Também é interessante deixar claro que você pode acessar essa parte com as conversas arquivadas de uma forma bem simples!

Vá até o aplicativo e procure os 3 pontos na parte superior (desta vez não está nos contatos). Assim que isso for feito, você poderá acessar o menu “conversas arquivadas”.

Lá você pode gerenciar isso. Ou seja, você pode decidir quais contatos devem permanecer na lista e quais devem sair.

Mais curiosidades

Se você já o conheceu, deve saber como esta extensão é útil. De uma forma muito simples é possível observar a quantidade de benefícios que ele pode oferecer a você em poucos instantes.

A ideia do WhatsApp web sempre foi agilizar sua comunicação. Isso também é destacado quando percebemos que foi projetado para melhorar a maneira como você escreve. Isso mesmo, tem essa função, embora passe despercebida. Normalmente, com um teclado, as pessoas podem escrever mais rápido.

Mas não é só que ele ajuda. Os celulares são ferramentas que demoram muito para carregar e, se estiverem próximos a um computador, o WhatsApp Web pode funcionar normalmente.

É uma forma de estar sempre conectado. Este item não passa despercebido, embora a função ainda seja bastante desconhecida.

E outra curiosidade é que mesmo depois de tanto tempo muita gente não conhece a extensão! É um pouco estranho, mas realmente acontece. Muitas pessoas não têm acesso a um computador ou aparelhos semelhantes, porém, hoje em dia é quase impossível viver sem o celular, talvez por isso a web não seja tão conhecida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *