Brasil Sorridente – Implante dentário e Saúde bucal no SUS

O governo sempre oferece diversos programas para ajudar algumas pessoas que podem passar por situações desgastante. Esse é um dos itens sempre colocado em pauta e ajuda financeira é a questão mais discutida, porém não é a única.

A saúde é também outro ponto importante para manter a qualidade de vida dos habitantes de certa região. Apesar de muitas pessoas não se importarem com a saúde bucal ela é extremamente importante, sempre devemos lembrar que essa é uma das maneiras mais simples de trabalhar com a qualidade de vida e evitar possíveis doenças.

O Brasil sorridente chegou com a proposta de fazer algo assim em poucos passos, mas você já sabia da existência desse programa? Como será que é feita a inscrição nele e que tipo de produtos podem ser encontrados? Vamos ver agora um pouco mais sobre o Brasil Sorridente e porque ele se tornou um programa tão importante para o brasileiro!

Brasil Sorridente implante dentário – Inscrição

Não é um processo muito complicado, mas pode ser algo um tanto concorrido. Veja bem, apesar de ser um programa social, há muitas questões a serem discutidas quando o assunto é disponibilidade de profissionais, já que estes podem estar ou não disponíveis em dado momento.

Além disso, nem todos os municípios de um estado possuem acesso ao programa, o que limita ainda mais a adesão à ele. A boa notícia é que não é muito complicado saber se a sua cidade possui tal programa, basta ir até uma unidade de saúde pública (um “postinho”) e se informar a respeito.

Brasil Sorridente

Para ter mais detalhes do Brasil Sorridente em sua cidade, siga:

>>> FAZER INSCRIÇÃO <<<

Clique aqui para se inscrever no Brasil Sorridente

Caso exista esse programa no local você também poderá fazer sua inscrição a partir do local. Tudo que necessitará de início é de um documento com foto e o cartão do SUS. Com isso sua inscrição já está iniciada e poderá passar por algumas etapas simples para obter uma vaga.

No entanto, sempre esteja ciente de que essas vagas podem ser escassas. Caso não consiga, deverá esperar até que exista uma disponibilidade. Pode demorar um pouco, mas vale a pena!

Como funciona o Brasil Sorridente?

Brasil Sorridente

Por meio do Sistema Único de Saúde, ou seja, o SUS, o Brasil Sorridente consegue se fazer presente na vida de muitos brasileiros. O objetivo do programa é bem simples e nobre: recuperar a saúde bucal de vários brasileiros. Mas como ele faz isso?

A partir de campanhas. Por exemplo, em certo dia uma equipe de profissionais da saúde se encontraram em local realizado os exames e procedimentos previamente marcados. E por falar em procedimentos, esses são muitos. É possível até mesmo tirar um dente de graça!

Quanto ao custo, muitas atividades não necessitam de pagamento, já que são mais simples o desconto é de 100%. Porém, não é tão simples assim para procedimentos mais caros. Alguns podem custar um alto valor, mas com o Brasil Sorridente esse valor pode cair bastante!

Nesse caso o desconto é necessário, mas devemos lembrar que existem vários procedimentos básicos e mais complexos feitos no programa, então os custos são bem abaixo daquilo que é esperado.

Quem pode se cadastrar no Brasil Sorridente?

Lembra que aqui foi dito que o programa era um pouco concorrido? Bem, acontece que não é assim tão simples conseguir uma vaga por dois motivos principais.

O primeiro deles diz respeito à localização. Em certos casos é inviável conseguir uma vaga porque a cidade em que a pessoa reside não oferece o Brasil Sorridente com tanta frequência como as demais localidades. Esse é um fator extremamente decisivo no momento da adesão, mas ele não é o mais importante.

O que torna o Brasil Sorridente um programa para poucos é que todo brasileiro pode estar inscrito nele! Isso mesmo, segundo a lei todo brasileiro tem direito ao tratamento bucal no SUS. Em outras palavras, desde que tenha em certa cidade, todo mundo pode usufruir e, como já dito, não há tantos profissionais como pessoas para fazer tratamentos mais baratos em determinados casos.

Bem, essa é a realidade, não dá para fugir muito dela, mas há sempre oportunidades. Se deseja realmente cuidar da saúde da sua boca com aquele desconto enorme, fique atento aos períodos em que o programa se mostra mais presente.


Tanto o Brasil Sorridente como diversos outros programas são fundamentais no Brasil. Isso porque eles já fazem parte do país e conseguem ajudar milhares de brasileiros na busca por estabilidade financeira ou uma melhor convivência com sua saúde.

Os tratamentos dentários oferecidos pelo então programa mencionado aqui, podem ir de uma simples limpeza, até a extração de um dente! É algo bem diversificado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.