Caixa – O que é conta fácil? Entenda agora mesmo!

A Caixa é um dos bancos mais famosos do Brasil. Desde a sua criação, oferece inúmeras opções aos seus clientes, que vão desde o pagamento de benefícios governamentais, até empréstimos. Talvez você já tenha recebido algum valor por meio deste banco, afinal, muitos processos acontecem a partir dele.

A conta fácil da Caixa vem com uma proposta simples. Torne a criação de contas rápida. Isso se deve principalmente à rapidez com que os bancos digitais se tornaram públicos, de modo que a Caixa passou a pensar em estratégias para chegar a essas empresas.

Nos últimos anos, o grande número de bancos que oferecem facilidades para aqueles que desejam abrir uma conta aumentou dramaticamente. Portanto, o grau de importância dado a isso aumentou.

A Caixa é um dos bancos que passou a oferecer soluções mais simples, rápidas e ainda mais baratas. A Conta Fácil Caixa é um dos exemplos mais comentados, dada a grande importância do banco no Brasil.

O que é a Conta Caixa Fácil?

É um tipo de conta poupança simplificada. Você terá um limite de equilíbrio e movimento. A abertura da conta é muito simples, em correspondente bancário como o Caixa Aqui ou em unidade lotérica.

O melhor de tudo é que você só precisa apresentar um documento de identidade e um CPF para concluir o processo.

Easy Account Caixa

A movimentação de dinheiro está restrita a R $ 3 mil, e pode ser feita das 6h à meia-noite. É uma ferramenta eficiente para quem tem, por exemplo, o Bolsa Família, porque essa pessoa pode receber o dinheiro diretamente na poupança.

Se o seu objetivo é receber uma pequena quantia em dinheiro por um período, esta alternativa é interessante. É a forma mais econômica, pois não há cobrança de taxa para manutenção da conta.

É prático, pois você pode acessar todos os dados do seu próprio celular ou com o internet banking. Por ser uma conta poupança, é ainda mais segura do que outros tipos de contas.

Como abrir uma conta Caixa fácil?

Para abrir uma conta é muito simples. Você precisa ter 18 anos, ser brasileiro ou natural. O aluguel deve ficar entre R $ 50 e R $ 2.000.

Se você tem essas características, basta ir a uma unidade lotérica ou tentar abrir a conta através de um correspondente bancário como o Caixa Aqui.

Deixando claro que ao longo do processo de abertura você terá que fornecer algumas informações importantes. Isso diz respeito muito aos seus dados pessoais, por exemplo, detalhes de contato e seu endereço.

Como baixar o aplicativo?

Para baixar o aplicativo, você deve seguir os mesmos requisitos de qualquer outro aplicativo. Ou seja, entre na plataforma de download do seu telefone (App Store ou Play Store) e pesquise o nome.

Também é importante estar ciente de suas funcionalidades

Depois é só aguardar o download e o cadastro poderá ser feito nesse mesmo local. Ou seja, para acessar o aplicativo você precisa criar uma senha, um cadastro geral com os dados da sua conta que você obteve ao abri-la.

Este não é um processo demorado, mas é seguro, pois dentro dessa lógica se o seu aparelho for roubado ou algo do género terá a segurança de procurar algo mais

Como recuperar a senha?

Se você já usa um aplicativo da Caixa, saiba que para a recuperação de senha você passa por um pequeno processo que comprou para usar. Acontece da seguinte maneira.

  • Ao entrar no aplicativo você deve ir para “Esqueci minha senha”;
  • Depois disso, eles enviarão automaticamente as informações para o e-mail que você cadastrou;
  • Você também pode receber esta mensagem via SMS!
  • Depois de inserir a nova senha, você pode começar a usar o aplicativo novamente.

Como solicitar o cartão Easy Caixa Account?

Não há segredo para solicitar um cartão de conta fácil, na verdade, uma vez que você tenha a conta criada e autorizada corretamente, tudo é muito mais fácil. A própria Caixa enviará o cartão para sua casa.

Sim, é claro que você realmente precisa fornecer um endereço de entrega, mas tudo isso será bem considerado quando você começar a fazer a conta.

Se o seu cartão não for entregue no prazo estipulado, ou se ainda houver erro de endereço, é imprescindível que contacte uma unidade da Caixa. Nesse caso, existem duas possibilidades.

A primeira é que o cartão parou em algum lugar e ainda está a caminho de novas tentativas de entrega, mas se não for o caso, é provável que esteja em uma unidade próxima à sua região, então você pode simplesmente atender o local (ligue com antecedência para saber onde está) com um documento de identificação e o pessoal local pode agora entregar o seu cartão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *