Como abrir conta no Banco Inter? Entenda agora mesmo!

Bancos digitais (Banco Inter). Sim! Essas são as maneiras mais interessantes de trabalhar com o dinheiro que você pode ter hoje. Vários fizeram promessas realmente interessantes. Hoje, é claro, alguns têm maior controle do mercado. A razão para isso é muito clara.

São mais simples de usar, é mais rápido abrir uma conta e você que tem um aplicativo de algum banco no seu celular pode resolver muitas coisas só com ele. É uma eficácia sem precedentes.

Entre os bancos mais famosos do mundo, temos o NuBank, por exemplo. É uma das instituições digitais mais conhecidas e foi uma das pioneiras no processo de inclusão de vários recursos, porém, o tempo passou, hoje algumas outras peculiaridades se tornaram mais importantes.

Leve em consideração todo o processo que foi passado ano após ano. Hoje, um verdadeiro banco digital possui funções muito avançadas. Falaremos sobre um em particular ao longo do artigo.

Banco Inter. Ele é muito conhecido. Traz consigo propostas únicas que outros bancos não conseguiram seguir. Você pode, por exemplo, usá-lo para investir em algumas ações. E o que é tão diferente? Bem, se você fizer isso, você pode usar o dinheiro investido como crédito.

É uma opção que ajuda quem gosta de investir muito. Além do mais, também oferece funções de crédito, débito e outras. Vamos falar um pouco sobre esse banco tão famoso e tirar algumas dúvidas que possam surgir.

O que é o Banco Inter?

O Banco Inter é uma instituição totalmente digital, capaz de administrar de forma inteligente muitas das opções que os bancos normais têm.

Inter Bank

É algo que aqui deve ficar bem assinalado, pois ultrapassou definitivamente estas instituições pela facilidade de utilização e acesso a determinadas funções, como o serviço de apoio ao cliente.

Se você já ouviu falar desse banco, deve conhecer seus recursos. Vale ressaltar o uso do “pix”, que chegou de forma rápida e simples.

Como abrir uma conta no Banco Inter?

Quer abrir uma conta, mas ainda não sabe como? Vamos dar um passo a passo rápido aqui para que você possa entender. Primeiramente é importante que você tenha acesso aos documentos de identificação para que o cadastro seja consolidado, são eles:

  • CPF;
  • RG;
  • Outro documento de identificação do qual você pode tirar uma foto.
  • Informações como data de nascimento também podem ser solicitadas.

Também deve gerar uma selfie sua. Isso torna mais fácil para a equipe reconhecer se a pessoa que solicitou também é a mesma pessoa no documento.

Não há mais! É só isso. Ao terminar, pediram que você criasse uma senha de acesso ao aplicativo, mas é só.

Se você fizer isso pelo site você pode seguir o mesmo passo, e sim, eles certamente precisam dos seus documentos para avaliar tudo corretamente.

Como fazer o login?

Para fazer o login no banco através do aplicativo, você precisa seguir apenas alguns passos.

  • Primeiro entre no aplicativo;
  • Selecione, logo após a aba para entrar (se necessário, a maioria já inicia no menu de login);
  • Escreva seu CPF e sua senha cadastrada.

Lá, seu acesso já foi autorizado. Se isso acontecer por meio do computador, faça o seguinte.

  • Acesse o site e vá em “login”;
  • Depois disso, basta selecionar a opção de inserir e escrever sua senha;
  • Como era de se esperar, foi solicitada a leitura do QR Code para que você tenha acesso total à função, isso deve acontecer com o uso de um telefone celular;
  • Depois disso, você terá acesso autorizado.

Você também pode perder uma senha, caso veja como resolver no tópico abaixo.

Como recuperar a senha?

Para recuperar sua senha, você deve primeiro acessar o aplicativo ou site e ao fazer o login, procure a opção “Esqueci minha senha”.

  • Você deve inserir seu CPF;
  • Então, as informações para que você possa alterar sua senha com eficácia podem vir de um telefone celular ou por e-mail.

Como solicitar um cartão?

Para solicitar o cartão você pode entrar no aplicativo, na aba cartões e solicitar, mas aviso que não é necessário, ao finalizar o seu cadastro automaticamente o cartão é direcionado a você.

Se o cartão não chegar após 14 dias, você deve entrar em contato com a equipe. Isso também acontece de forma mais simples, pois um dos pontos que torna a inter tão conhecida é o seu atendimento.

Banco Inter canais de atendimento

E-mail, telefone e bate-papo. Esses são os canais de comunicação mais importantes. Você tem acesso a um atendimento rápido, principalmente quando se trata de chat.

Em outras palavras. Você deve estar no aplicativo ou no site, basta acessar o menu de ajuda e lá, além de muitas dúvidas já respondidas, você também encontrará informações sobre esses canais de comunicação.

O Banco Inter é uma instituição muito completa e, principalmente nesse aspecto, quase não comete erros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *