Como funciona o Educa Mais Brasil

Se precisar de ajuda com seus estudos, existem vários lugares que podem ajudá-lo com isso. Alguns são mais vantajosos do que outros (como o Educa Mais Brasil), oferecendo pontos positivos para alunos que estão iniciando a carreira, bem como para pessoas que já começaram, mas não têm recursos por enquanto.

O Educa Mais Brasil é um exemplo entre as instituições mais renomadas do segmento. Na verdade, a sua escolha de estar no mercado é tão interessante que a possibilidade de crescimento se tornou ainda maior para os alunos que a escolherem, falaremos um pouco mais sobre isso a seguir.

Como funciona o Educa Mais Brasil

O Educa Mais Brasil funciona de forma muito simples, o aluno recebe uma bolsa para estudar em qualquer universidade que desejar. Nesse caso, não é preciso tirar boas notas no ENEM, como no Prouni.

Educa Mais Brasil

As bolsas podem chegar a 70% e são oferecidas em várias escolas do país. E aí? Você gostou da possibilidade? Se tiver interesse, saiba que é ainda melhor, pois você pode até se cadastrar online.

Leia também:

Como acessar o portal do aluno Educa Mais Brasil

O acesso é muito simples, basta estar com um computador ou celular com internet. Em seguida, acesse www.educamaisbrasil.com.br. No topo da plataforma você verá um ícone com o perfil de uma pessoa, se você já possui uma conta, basta fazer o login após seguir estes passos.

Se você ainda não tem, é necessário se cadastrar, o que acontece de forma simples, exigindo apenas seus documentos pessoais e mãos ou com números decorados.

Fale Conosco Educa Mais Brasil (telefone)

Se você deseja entrar em contato com a equipe do Educa Mais, eles fornecem um número para você ligar. Você pode contar com o 0800 e o 4007-2020.

Depois disso é fácil, porque você só tem que esperar que eles respondam. Ah, a ligação gratuita deve ser feita no número 0800 724 7272. O atendimento é de segunda a sexta, das 7h40 às 20h20. Com serviço aos sábados das 8 da manhã às 14h20.

Cadastro Educa Mais Brasil

A boa notícia é que as inscrições são gratuitas e podem ser feitas ao longo do ano, porém é importante saber que tipo de curso está disponível.

Para se cadastrar na plataforma você deve seguir o processo abaixo:

  • Access the official website of Educa Mais;
  • Vá para a seção “escolas”;
  • Escolha a cidade que deseja;
  • Decida a instituição que deseja;
  • Clique em pesquisar.

Desta forma, você pode se inscrever no Educa Mais Brasil, pois em seguida será encaminhado ao local correto para fazê-lo.

Critérios e requisitos

Não há critérios ou requisitos muito extensos a serem explicados. Basicamente, para receber várias bolsas, basta informar que você não tem recursos suficientes para pagar integralmente.

Claro, haverá uma avaliação geral do caso, enquanto for possível, dificilmente você terá que lidar com outros pontos. Em qualquer caso, o Educa Mais Brasil nem sempre leva em consideração a pontuação do ENEM, por isso é mais fácil para você que não obteve um resultado que considerou satisfatório.

Ensino Fundamental Educa Mais Brasil

Sim! Você pode financiar estudos desde a formação inicial com o uso do Educa Mais Brasil. O processo ocorre de forma semelhante ao que foi passado aqui no que diz respeito à formatura.

É possível obter uma bolsa de até 70%, para muitos o suficiente para escolher uma boa escola.

Instituições parceiras

Existem várias instituições parceiras do Educa Mais Brasil, por isso não é nada complicado começar a estudar lá.

Na maioria das vezes existe um vínculo entre as instituições e as bolsas, algumas ofereceram melhores valores, outras serão mais seletivas, ou seja, cada curso representará um valor diferente.

Esses são os dois critérios para o aluno começar. É muito importante ficar atento ao valor descontado, nem sempre é viável.

Programas semelhantes

Existem alguns programas semelhantes em todo o país. Eles são criados para deixar o aluno mais confortável com determinadas situações, principalmente porque o valor para algumas universidades é muito alto.

Um dos exemplos mais conhecidos é o Prouni, que é bastante extenso e oferece cursos com bolsas de até 100%, porém, com base na nota do ENEM, ou seja, quanto maior, maior o valor do desconto.


Como se pode ver, as bolsas do Educa Mais Brasil são muito eficientes e você pode acabar optando por ela porque existe uma instituição que você deseja ingressar que está envolvida no programa.

Além disso, se você nem tem valor para pagar o restante, também pode optar pelo método mais simples, usando o FIES para pagar o que sobrar, depois de terminar a faculdade você terá que se preocupar com o débito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *