Curso de Bombeiro Civil – Inscrição graduação profissionalizante

É verdade que os bombeiros são figuras muito presentes no nosso dia a dia. Eles são capazes de lidar muito bem com diversos processos referentes à prevenção da vida e também do meio ambiente. A formação de Bombeiros Civil do Senac é credenciada pelo próprio corpo de bombeiro e prepara o aluno para situações reais que acontecem no dia a dia desses profissionais.

As atividades de riscos, emergências, incêndios e muitos outros problemas que podem surgir são assuntos que devem ser considerados durante o curso e por esse motivo fazem parte de sua carga horária. O profissional terá uma boa profissão e, aqui entre nós, é também algo muito nobre, a proteção da vida é o foco desses profissionais.

E aí, ficou interessado no curso? Sim? Então continue a leitura para aprender mais sobre o Curso de Bombeiro Civil do Senac e como ele pode ajudar na sua carreira profissional de forma efetiva! Lembrando que a cada ano existem novas turmas se formando e a profissão está ficando mais popular.

Inscrição graduação profissionalizante

Os cursos do Senac possuem um processo de inscrição muito fácil. Como já existe o site na internet eles conseguem apresentar uma certa facilidade na matrícula. No entanto, é possível fazer essa inscrição por meio de uma unidade próxima também. O Senac possui diversas unidades pelo país, então não é assim tão complicado fazer a inscrição.

Para fazer a inscrição pela internet você deve seguir o que será descrito abaixo:

Curso Bombeiro Civil

  • Entre no site oficial do Senac;
  • Clique na região em que você mora;
  • Depois disso basta selecionar o estado em que você se encontra;
  • Clique no estado e será redirecionado para o site próprio para o local (Exemplo: SENAC.SP);
  • Depois disso, na aba de pesquisa dessa nova aba, procure pelo curso de bombeiro civil;
  • Pronto, você já poderá fazer sua inscrição e conferir tudo que precisa saber sobre o curso na região.

>>> FAÇA SUA INSCRIÇÃO <<<

Clique aqui para se inscrever no curso de Bombeiro Civil

Pela internet também é possível conferir todos os detalhes do curso. Os horários disponíveis, o preço da mensalidade, quais as unidades que conseguem ofertar esse curso para você e muito mais.

Lembrando que é importante possuir uma conta no Senac para entrar em qualquer curso. Também deverá, durante o processo de inscrição, inserir dados para o pagamento do mesmo: Cartão de crédito ou boleto. Após a confirmação do pagamento a vaga já é sua!

Mas para aqueles que possuem uma baixa renda também há uma opção! Você pode tentar o Programa Senac de gratuidade (PSG). Com ele tudo que precisará é confirmar sua falta de renda para o pagamento do curso, lembrando que essas vagas também são limitadas. Para conseguir o curso de forma gratuita será necessário:

  • Possuir uma renda igual ou inferior a dois salário mínimos;
  • Não estar fazendo outro curso como bolsista no Senac;
  • Não ter abandonado nenhum curso na instituição nos últimos dois anos.

Sobre o curso de Bombeiro Civil

O curso é com certeza muito útil para quem deseja fazer uma recolocação profissional. Isso porque muitos nem mesmo sabem que os bombeiros são profissionais tão presentes no dia a dia, resolvendo questões de extrema importância.

Curso de Bombeiro Civil

No curso de Bombeiro Civil Senac existem alguns requisitos que devem ser seguidos à risca para que o profissional tenha a qualificação adequada. A primeira delas é que ele tenha completado pelo menos o fundamental 1, ou seja, da 1° a 5° série do ensino fundamental. Nesse caso, no momento da inscrição será necessário apresentar os documentos que comprovem isso!

Vale lembrar que durante a sua formação aprenderá com profissionais que já estão no ramo há algum tempo. Eles serão capazes de passar a imagem fiel dos procedimentos feitos. Como é um curso muito específico do Senac, a formação pode ajudar a encontrar um emprego de forma muito rápida.

Se ficou interessado continue a leitura para saber um pouco mais sobre os valores e a possibilidade de fazer o curso completamente de graça (para aqueles que não possuem renda suficiente para o pagar).
Essa qualificação possui uma carga horária de 210 horas (cerca de 5 meses).

Conteúdo do curso de Bombeiro Civil

Esses profissionais devem ser capazes de fazer uma grande os seguintes processos:

  • Fazer a identificação e minimizar os riscos de incêndio;
  • Testar equipamentos de combate a incêndio e também rotas de fugas dentro de certo local;
  • Saber como responder emergências rapidamente;
  • Prestar primeiros socorros;
  • Coordenar equipes de socorristas;
  • Utilizar EPI (Equipamento de proteção individual) e também EPR (Equipamento de proteção respiratória).

A forma como eles aprendem isso é buscando passar o máximo de realidade para as situações simuladas. Assim fica claro o que será enfrentado no dia a dia da profissão. Lembrando que nem tudo é prática, o aluno também aprende bastante sobre alguns pontos teóricos do Curso de Bombeiro Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.