Burger King Jovem Aprendiz – Cadastro Programa Aprendiz Legal

O Burger King é uma rede de alimentação do estilo fast-food que foi inaugurada nos Estados Unidos e hoje é uma das maiores do mundo. Fundada em 1954 a empresa cresceu bastante, sempre incorporando novos profissionais a seu quadro de vagas, atualmente, o processo de Jovem Aprendiz Burger King é bastante conhecido.

Eu sei, você deve estar pensando nos benefícios e nos deveres desse profissional e não é para menos. Os jovens estão cada vez mais interessados em vagas assim, visto que é fácil para eles começarem em seu primeiro emprego com carteira assinada a partir deles.

Então, se prepare para um processo que pode ser bem acirrado, porém, saiba também que há bastante vagas para diversos tipos de profissionais. Hoje falaremos sobre o Burger King, porém, é possível encontrar várias oportunidades no mercado.

Aprendiz – Catho Cadastro

O processo de inscrição acontece da maneira usual. A pouco tempo era necessário entregar seu currículo presencialmente, mas, para o ano de 2021 em diante é possível fazer todo o processo no site da empresa.  Para tal acesse o site oficial do Burger King e procure pela sessão “Trabalhe conosco”.

Jovem Aprendiz Burger King

Isso significa mais praticidade e oportunidades. No currículo tudo que precisa é destacar suas habilidades e fazer inserir algumas formas de contato, como e-mail ou número de telefone. É importante também estar com alguns documentos em mãos. Dentre eles podemos citar:

  • RG;
  • CPF;
  • Certidão de nascimento;
  • Carteira de trabalho.

Além desses, em certos casos pode ser necessário apresentar comprovantes de renda e afins. Em outros processos também pode ser necessário algum comprovante de renda. No geral, apenas isso é suficiente, quando estiverem com vagas para esse segmento você será contato a partir de um dos dados que foi deixado.

Requisitos para se inscrever no Jovem Aprendiz Burger King

Como todo processo de jovem aprendiz é importante seguir algumas regras importantes. Isso dirá muito a respeito da seletividade do processo, portanto, é algo vital. Trabalhando nisso é possível estabelecer, também, vários critérios que podem ser considerados na hora de desclassificar alguém. Vamos tratar primeiro dos requisitos: 

  • Para o programa de jovens aprendizes Burger King é necessário ter idade entre 14 e 24 anos;
  • É também importante estar cursando o ensino médio regular ou ter concluído. Esses dois fatores por si só fazem com que o processo seja mais seletivo.
  • Além disso, é fundamental possuir uma disponibilidade de pelo menos 4 horas diárias para estar atuando na área. O ideal é que estabeleça 6 horas diárias, somando 30h semanais.

Por fim, além do que já foi dito, pode ser necessário estabelecer alguns outros pontos,  como por exemplo, não ter assinado a carteira antes ou não ter atuado como jovem aprendiz em outra empresa.

No geral é muito fácil concorrer à vaga, basta entender que ela é feita diretamente para jovens que estão em busca de uma oportunidade no mercado.

Cargos disponíveis

O jovem deve atuar diretamente na relação da empresa com o cliente. Então suas atividades podem incluir uma função de caixa, de atendente, de repositor e assim por diante.

No entanto, não é sempre assim. A verdade é que já existem outras oportunidades que podem ser facilmente aproveitadas e estamos falando aqui do trabalho em funções administrativas.

Isso é algo que acontece bastante com os jovens aprendizes. É claro, além das funções que cumpre esse funcionário é responsável por aprender mais sobre o dia a dia dentro de um estabelecimento, afinal, seu objetivo é aprender e se formar para o mercado!

Quanto ganha um jovem aprendiz Burger King

O valor depende bastante. Quando falamos de valor para receber, existem vários pontos que devem ser considerados. O primeiro deles é a variação do salário mínimo no ano.

Geralmente o jovem consegue receber de meio a um salário mínimo por mês, mas cada empresa tem sua forma de trabalhar com isso. O Burger King, segundo informações mais recentes, apresenta uma boa média salarial.

Isso significa que é possível receber cerca de R$ 900,00 por mês, de acordo com as informações mais próximas. No entanto, não é só isso! Você também pode contar com outros benefícios, e vamos falar sobre eles agora mesmo.

Benefícios

O que um trabalhador comum deve receber? Bem, há vários benefícios que podem entrar na nossa lista aqui, mas isso é de cada empresa. Estamos falando disso porque cada profissional aprendiz recebe os mesmo benefícios de outros trabalhadores. Em suma, ele terá:

  • Acesso a décimo terceiro;
  • Valor das férias;
  • Vale alimentação;
  • Transporte;
  • FGTS;
  • Se necessário, seguro desemprego.

Esses são os básicos, mas cada empresa recebe de forma diferente esses benefícios. No Burger King receberá esses, mas é claro, alguns detalhes serão combinados entre você e a empresa! 

Participar do processo de Jovem Aprendiz Burger King pode ser uma boa opção para se programar no mercado de trabalho. Há várias opções do que pode ser feito no mercado, porém é sempre bom poder contar com uma empresa grande e que terá peso no seu currículo para o futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *