McDonald’s Jovem Aprendiz – Cadastro Catho Infojobs

O primeiro emprego é importante para o jovem. Você deve considerar que há várias vagas no mercado a todo momento, algumas, inclusive, com bastante versatilidade. Sendo assim, talvez não seja um problema encontrar esse primeiro emprego. O Jovem Aprendiz McDonald’s é um desses processos e pode ser ótimo para você que está querendo começar no mercado.

E sim, como em qualquer trabalho você terá uma remuneração e ainda alguns benefícios que são concedidos a esses profissionais. Aqui falaremos sobre eles e como uma rede de fast food tão conhecida pode oferecer vagas para jovens.

Já respondendo essa pergunta, o programa de jovens aprendizes é algo previsto por lei. A partir de um certo número de funcionários a empresa deve começar a participar do programa. É uma boa estratégia para desenvolvimento de novos profissionais. 

Aprendiz – Catho Cadastro

Ficou interessado na inscrição? Bem, o processo é bem simples na verdade e você pode ser chamado para a vaga durante vários períodos do ano. Certo, mas como fazer?

Jovem Aprendiz McDonald's

  • Entre no site oficial do McDonald’s
  • Procure pelo menu de cadastro de currículo, na sessão “trabalhe conosco”
  • Finalizando isso já terá acesso ao preenchimento do currículo e poderá também escolher a região em que deseja atuar. ]

No entanto, é importante possuir certos requisitos que falaremos melhor a seguir. No geral, é importante possuir: 

  • Uma carteira de trabalho;
  • RG, CPF e certidão de nascimento;
  • Alguns outros documentos seus e dos seus pais que possam ser requisitados.

Durante o preenchimento do currículo é importante também estabelecer como entraram em contato com você. Será a partir do telefone? E-mail? Tudo isso faz diferença durante o processo.

Ah, eles poderão entrar em contato com você durante qualquer parte do ano, mas aqui vai uma informação extra. Geralmente os processos acontecem no meio e no final do ano, então essas datas ganham mais relevância.

Requisitos para se inscrever no Jovem Aprendiz McDonald’s

Não é só chegar e colocar o currículo para ser chamado para trabalhar como Jovem Aprendiz. Existem alguns fatores que devem ser levados em conta e falaremos mais sobre eles agora.

  • Bem, primeiramente é importante ter idade entre 16 e 24 anos. O sentido é realmente tornar as vagas mais específicas para certos tipos de pessoas;
  • Outro fator importante é conseguir ter uma carga semanal de 30 horas. Isso é bom já que o Aprendiz pode continuar estudando e trabalhando;
  • E por falar nisso, deve-se manter o lado escolar de fora de tudo isso. Em outras palavras, se o seu desempenho escolar cair será ruim;
  • E claro, é importante estar cursando o ensino médio ou já ter finalizado.

São realmente poucos requisitos considerando a natureza da vaga, então é bem improvável que se torne um problema para você. Ah, e claro o contrato da empresa pode demorar até 2 anos, o que é algo muito bom para quem deseja o primeiro emprego.

Cargos disponíveis

O Jovem Aprendiz McDonald’s é um processo que não envolve muitos cargos e sim muitas oportunidades. Acontece que ao entrar na empresa assim você poderá atuar em diferentes áreas, podendo até mesmo se situar bem na parte de auxiliar administrativo ou ter que atender pessoas. Como é uma rede de fast food isso é comum.

No geral, o aprendiz poderá aprender bastante sobre a rotina da empresa fazendo pequenas tarefas de diferentes funções e claro, a oportunidade de crescer na empresa é sempre clara.

Sim! Você pode começar a trabalhar como menor aprendiz e se tornar até mesmo um gerente, tudo depende de como fará suas funções ali.

Quanto ganha um jovem aprendiz McDonald’s

A variação de preço é bem comum e acontece de acordo com cada contratação e até mesmo com as diferentes datas do ano. A média salarial, no entanto, está em R$ 740,00.

O valor pode mudar de acordo com o ano, isso porque a cada período o salário mínimo aumenta, assim a empresa também necessita alterar o salário, obrigatoriamente.

Então, o valor no momento está em aproximadamente R$ 900,00. Está sim bem interessante para quem deseja começar, porém não é somente isso que chama atenção. Vamos falar agora sobre os benefícios.

Benefícios

Além da jornada de trabalho reduzida e as possíveis vantagens que aparecerão por conta do jovem ainda estar na fase escolar, há outros pontos indispensáveis aqui.

  • Terá vale alimentação;
  • Vale transporte;
  • FGTS;
  • Seguro desemprego;
  • Décimo terceiro;
  • Férias remuneradas;
  • Plano de saúde.

Esses pontos são mais vantajosos e destacam como o Jovem Aprendiz McDonald’s pode ser uma boa opção. Bem, agora que já sabe sobre a natureza do processo pode buscar pela inscrição. Saiba que terá boas oportunidades porque seu nome ficará na lista da empresa, então caso não consiga nesse processo poderá tentar em outro.

Há também outras oportunidades para jovens aprendizes. Muitas empresas contratam esse profissional, afinal, é algo obrigatório! Aproveite e saiba mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *