O que é a Conta Fácil Banco do Brasil

Os bancos começaram a apresentar alternativas mais simples e rápidas, como a criação de uma conta fácil. Após a criação dos bancos digitais, a facilidade em vários processos fez com que os bancos físicos tradicionais tivessem que escolher métodos que otimizassem o tempo de seus clientes.

Muitas vezes, mesmo a abertura de uma conta pode ser um processo demorado, no entanto, algumas das maiores instituições do Brasil tiveram uma ideia muito interessante para resolver esse problema de uma vez por todas.

Estamos falando de contas fáceis aqui. Eles são criados rapidamente e destinam-se a pessoas que desejam ter um lugar para armazenar seu dinheiro, mas ainda podem ter certas limitações de saldo, saques e transações.

Banco do brasil

Foi o que aconteceu com a Conta Fácil Caixa, que se destaca por ser uma conta bancária no formato poupança, mas que consegue levar muitos processos básicos aos seus clientes.

E é isso que eles contam para serem espelhados. Eles sempre querem levar um grande número de processos aos clientes de uma forma simples, mas muito direta.

Aqui vamos falar um pouco sobre um dos mais importantes e bem conceituados tipos de contas desse tipo. Conta fácil do Banco do Brasil.

É extremamente utilizado pelos brasileiros e oferece benefícios muito comuns, mas ao mesmo tempo, possui ótima usabilidade, podendo ser administrado do celular ou até mesmo na tela do computador.

Iremos, ao longo deste artigo, explicar como essa conta funciona para tentar tirar suas dúvidas comuns. Se você deseja criar uma conta Easy Branco do Brasil, este artigo pode oferecer algumas informações importantes para o processo.

O que é a conta fácil do Banco do Brasil?

No Banco do Brasil a conta fácil é uma conta de pagamento pré-paga. Não tem limite de crédito, não usa cheques e ao mesmo tempo controla a movimentação do seu dinheiro.

Para abrir uma conta fácil é importante que você tenha telefone celular, seja maior de 18 anos, seja brasileiro com domicílio fiscal no Brasil, não seja correntista, ou tenha qualquer outro vínculo do gênero.

Leia também:

Como abrir uma conta fácil no BB?

Esta conta pode ser aberta no celular.

  • Você deve entrar no aplicativo de download em seu telefone (aceita tanto Iphone quanto Android);
  • Depois disso você deve passar alguns dados para que possa começar a produzir sua conta;
  • Também vale lembrar a importância de passar fotos de seus documentos. E o Banco do Brasil também pede para você tirar uma selfie, para confirmar sua identidade.

Ao final, você recebe um cartão e acessa as funções normais que a conta oferece. O cartão tem prazo para ser efetuado e entregue e durante este período ainda não é possível efetuar depósitos na conta.

Isso ocorre porque ele está bloqueado até que o cartão chegue. No momento em que estiver em suas mãos, no aplicativo, procure a opção “desbloquear cartão”. Feito isso, passando todos os dados necessários, você já terá acesso à sua conta com as devidas funções liberadas!

Como baixar o aplicativo?

Para baixar o aplicativo é importante ter em mente a possibilidade de baixar tanto para iPhone quanto para Android, isso deve estar bem claro.

  • Digite o local de download comum em seu telefone e pesquise;
  • Select the correct Banco do Brasil correspondent;
  • Clique em instalar e pronto, o resto do processo, como de costume, acontece por conta própria.

Como recuperar a senha?

É um procedimento simples, rápido e eficaz tanto para quem não tem senha quanto para quem a perdeu:

  • Você deve entrar na tela inicial do aplicativo e clicar na guia que diz: “Esqueci ou não tenho a senha do cartão”
  • Depois disso, basta selecionar uma das opções informadas;
  • Fotografe o cartão;
  • Informar o CVV;
  • Lá, agora você pode ter acesso a um processo para criar uma nova senha!

Isso é muito eficiente porque prova sua identidade em poucos passos e ainda lhe dá mais liberdade e facilidade. É um dos processos que também deixou de ser físico com o passar dos anos.

Como solicitar o cartão?

O cartão da conta do BB será enviado após a realização do cadastro comum. Isso acontecerá, é claro, por meio de seus dados. Isso significa que você deve fornecer o local onde deseja receber o cartão.

Se isso acontecer de forma errada, o cartão pode sair do curso, ou seja, pode não ser entregue definitivamente a você.

Se esse problema acontecer, é importante ir a uma agência por motivos óbvios. Esse cartão está em trânsito tentando encontrar seu endereço ou ele foi devolvido a uma agência próxima e está esperando por você para retirá-lo.

Neste último caso, é importante que você esteja ciente da situação e traga documentos que comprovem sua identidade, somente após essa comprovação você terá acesso a ela. De qualquer forma, é algo que deve acontecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *