O que é Tik Tok? Descubra agora mesmo!

Tik Tok é um aplicativo de mídia da empresa chinesa ByteDance, o aplicativo foi lançado como Douyin na China em setembro de 2016. Acabou ganhando bastante visibilidade e usuários, tornando-se o aplicativo mais baixado dos Estados Unidos (EUA) em setembro 2018.

Desde 2018 está disponível em 75 idiomas e tem muito reconhecimento no mercado, ultrapassando a marca de 500 milhões de downloads. Em 2019 passou a ser considerada a quarta maior rede social do mundo, atingindo a marca de 1,5 bilhão de usuários mensais.

Para criar videoclipes com o aplicativo, os usuários podem escolher música de fundo de uma variedade de gêneros musicais e gravar um vídeo de 15 segundos com configurações de velocidade antes de enviá-lo para compartilhar com outras pessoas no TikTok ou outras plataformas sociais.

Tik Tok

Um dos grandes diferenciais do TikTok é, sem dúvida, a forma como o aplicativo foi construído: o menu “Descobrir” mostra as hashtags mais populares do momento, onde podem ser encontrados vídeos de famosos ou não. Então, se você quer que seu vídeo tenha muitos acessos, vale a pena usar um deles com conteúdo que tenha a ver com o assunto.

Além disso, a tela inicial do TikTok mostra não apenas os vídeos das pessoas que você segue, mas também vídeos que podem ser do seu interesse, seja o autor famoso ou não.

Essa possibilidade de visualização auxilia muitos influenciadores amadores, o que sem dúvida contribui para a popularidade do aplicativo.

O app foi criticado, alegando que as informações inseridas no app estavam sendo roubadas e os usuários corriam o risco de vazar o conteúdo, na Índia o app foi banido devido a problemas de segurança registrados pelos usuários, depois que aconteceram algumas pessoas de diferentes partes do mundo apagou suas contas.

O que é Tik Tok?

Anteriormente designada por Musical.ly, é uma rede social que permite a partilha de pequenos vídeos curtos, com um máximo de 60 segundos.

Neles, você pode criar narrações, fazer edições divertidas e até inserir emoticons, filtros, acelerar e pausar a gravação. Algo a. Sua popularidade começou na China, onde é conhecido como Douyin. Lá, vários artistas conseguiram sucesso graças ao aplicativo.

Assim como no Instagram e no Twitter, você pode seguir o perfil de outras pessoas e interagir, curtindo as postagens, fazendo comentários e até mesmo compartilhando via WhatsApp.

O crescimento do Tik Tok deveu-se ao seu apelo para a viralização. Os usuários fazem desafios, reproduzem coreografias, imitam pessoas famosas e jogam jogos que “convocam” as pessoas a participarem também. Principalmente os jovens são atraídos e incentivados a participar dos desafios propostos e fazer parte do número crescente de usuários do aplicativo.

Como baixar?

O aplicativo deve ser baixado da Play Store (para usuários do Android) e da Apple Store para usuários do iPhone. Basta abrir o aplicativo e baixar o aplicativo, se a intenção é apenas assistir aos vídeos, não é necessário criar uma conta, mas para aqueles que desejam se tornar criadores de conteúdo será necessário se cadastrar.

Como se registrar no Tik Tok?

  • Abra o aplicativo;
  • Toque no ícone do avatar no canto inferior direito;
  • Clique em “Criar conta”;
  • Escolha com qual alternativa você deseja criar a conta: endereço de e-mail, número de telefone ou conta do Google, Facebook e Twitter.
  • Uma vez logado, acesse seu perfil e toque em “Editar perfil”. Atualize suas informações e toque em “Salvar”.

Como gravar videos?

Para gravar um vídeo no Tik Tok o usuário deve estar cadastrado na plataforma, para isso:

  • Abra o aplicativo;
  • Toque no botão “+” no canto inferior central da tela;
  • No menu lateral você escolhe a velocidade de gravação: 0,3x e 0,5x: para gravar em câmera lenta; 1.0x: para gravar em velocidade normal; e 2x e 3x: para gravar rápido.

Além disso, nele você também pode alternar entre as câmeras frontal e traseira do celular, adicionar filtros, incluir um cronômetro e determinar a duração da gravação, 15 ou 60 segundos.

Outras ferramentas Tik Tok

Tik Tok oferece a ferramenta de criação de conteúdo. No modo de criação, você pode capturar vídeos através das câmeras do celular e definir a duração do vídeo nas opções abaixo do gatilho, entre 15 e 60 segundos.

O modo “MV” permite a criação de apresentações animadas com música, onde você pode carregar até seis imagens. Se preferir, você também pode enviar um vídeo de outra fonte e editá-lo dentro do app, com fundo musical, efeitos e filtros.

Também é possível gravar vídeos dublados, basta tocar na barra de busca e digitar o nome do artista ou a música específica que deseja dublar, feito isso o usuário deve selecionar a música que deseja dublar e pressionar o botão vermelho para gravar o vídeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *