PicPay – Como se cadastrar?

Pagamentos que podem ser feitos rapidamente. Um banco com essa característica, não faz muito tempo, não era tão comum. Essa promessa de mudar completamente a vida das pessoas, inserindo algo mais simples de ser administrado, foi iniciativa de algumas grandes instituições, porém foi o Picpay que surgiu com mais eficácia.

Por muito tempo os bancos tiveram um cronograma de pagamento restrito para DOC e TED, porém, com o passar do tempo as necessidades das pessoas foram cada vez mais relacionadas à agilidade, então esse banco pequeno, que na época nem era reconhecido como, acabou crescendo bastante.

Engana-se quem pensa que a sua única função é trabalhar com transferências e pagamentos rapidamente se engana, hoje em dia ele representa uma solução completa e muito dinâmica para vários pontos.

Pagamento de boletos, compra de produtos em lojas, ou seja, cada vez mais estabelecimentos e pessoas passaram a aceitar essa ferramenta em sua vida.

Como se registrar no Picpay?

O registro no Picpay sempre foi mais simples do que em outros bancos. Dada a sua praticidade e usabilidade, muitas pessoas quiseram se cadastrar.

PicPay

E para isso, vamos deixar claro o processo pelo qual você deve passar. Em primeiro lugar, saiba que qualquer pessoa com celular pode ter conta, porém, é necessário apresentar alguns dados para ficar mais seguro.

  • Entre no aplicativo após baixá-lo e selecione “criar minha conta PicPay”
  • Escreva seu nome completo
  • Número de telefone
  • O email
  • Senha
  • CPF e data de nascimento

Ao selecionar o “botão próximo”, você poderá inserir mais informações sobre ele.

Estes são os principais dados para você ter acesso ao aplicativo, após isso é importante que você confirme sua conta no e-mail para que possa acessar todas as funções.

Ah, também vale a pena mencionar que o PicPay, para ser utilizado na sua totalidade, deve apresentar também um nome de usuário único, para que as pessoas possam efetuar os pagamentos para você!

Leia também:

Como transferir dinheiro?

A transferência de dinheiro por meio do aplicativo ocorre em um processo comum nos bancos. Você deve ter os dados bancários da pessoa que deseja enviar o dinheiro e pode fazer um TED ou DOC, porém a proposta do aplicativo não é essa.

Você pode acessá-lo e pesquisar por “pagar”. Esse é o grande segredo, o PicPay trabalha mais na base de pagamentos e não de transferências. Isso se deve à facilidade com que tudo acontece. Você acessa, escolhe a pessoa que pode até estar na lista de contatos do seu celular. E então vá em “pagar”.

Digite sua senha para confirmar a transação e a pessoa pode receber o dinheiro imediatamente. Geralmente é esse o caso, você pode enviar dinheiro e receber usando esse método.

E se vale a pena acrescentar informações, a forma como acontece é muito interessante. Você pode usar o PicPay com seu cartão de crédito, ou seja, você pode pagar uma pessoa ou estabelecimento através deste método. Esse dinheiro será imediatamente retirado de sua conta e repassado para outra pessoa.

Este método é muito utilizado e por isso pode apresentar alguns problemas em determinados momentos, mas mostra-se muito eficiente, principalmente com valores pequenos.

Como sacar dinheiro no Picpay?

Há pouco tempo, essa função era mais complicada, embora esse aplicativo tenha saído antes de muitos outros. Você pode ir a um caixa eletrônico para sacar dinheiro e, na verdade, é bastante simples de fazer o processo.

  • Deve levar o seu telemóvel com a aplicação à Caixa onde pretende efectuar este levantamento;
  • Escolha a opção Saque digital no menu do caixa;
  • Vá até o seu aplicativo, na parte inferior, e selecione a opção “carteira”;
  • Toque em retirada e prossiga com a retirada 24 horas;
  • Aponte seu telefone para o QR Code que aparecerá no caixa;
  • Autorize a transação digitando sua senha ou biometria.

Como baixar?

Para baixar o aplicativo você só precisa ter o telefone em mãos e acessar uma das formas mais simples de baixar. Ou seja, do Google Play ou da App Store, já que é facilmente reconciliado para Android ou IPhone.

Depois de baixar é importante ter certeza de que ele está funcionando corretamente no seu telefone, o melhor de tudo é que se o seu dispositivo tiver reconhecimento digital você pode registrá-lo no aplicativo também, para que possa fazer pagamentos ainda mais rápido e sem necessidade para escrever sua senha em tantos momentos.

Interessante, não é? Essa é uma das vantagens em que o aplicativo foi pioneiro.

Como recuperar a senha do Picpay?

  • Se você esqueceu a senha do aplicativo, você deve fazer o login no PicPay;
  • Em seguida, selecione a opção “esqueci a senha do PicPay”;
  • Em seguida, insira seu CPF;
  • Você pode optar por receber o restante das instruções por e-mail ou SMS, basta clicar em selecionar “criar nova senha”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *