Vale gás social do Governo Federal – Cadastro

A verdade é que o Brasil não passa por seu melhor momento e diante disso o governo passou a trabalhar em estratégias de contingência para que a situação não piore. Nós sabemos que ao longo da formação do Brasil vários programas sociais foram acrescentados. O Bolsa Família, por exemplo, é um dos mais famosos.

Mas o que pode ser feito em um momento tão diferente como agora? Bem, não dá para negar que muitas famílias estão em situação de pobreza extrema. Sabemos também que o auxílio emergencial conseguiu ajudar muita gente que ficou desempregada ou sem renda suficiente durante o período, mas agora ele “acabou”.

O Vale Gás Social, no entanto, surgiu. Apesar de não oferecer os mesmo valores oferecidos em outros programas, é um verdadeiro alívio para algumas pessoas que ele exista. Aqui vamos nos adentrar um pouco mais sobre o programa e como ele está funcionando atualmente e se você tem acesso a ele!

Governo Federal – Cadastro vale gás

Não existe uma maneira direta de se cadastrar no Vale Gás. Tudo que se tem é uma possibilidade com base na sua renda e também em fatores de cadastros em outros programas. Por exemplo, se você já recebeu bolsa família é provável que tenha acesso a ele, já que fica fácil comprovar a renda abaixo.

No entanto, o que conta mesmo é o seu cadastro no CadÚnico. Como dito, não há uma forma direta de se cadastrar no Vale Gás, então essa é a melhor maneira de conseguir isso. O CadÚnico é um cadastro feito por brasileiros que apresentam baixa renda, geralmente utilizado como banco de dados do governo para oferecer programas sociais mais coesos.

Vale gás social

Bem, sendo assim, para fazer o cadastro no CadÚnico você precisa de:

  • Primeiramente você precisa solicitar seu cadastro, para isso há duas formas. A primeira é esperar visitas domiciliares do município, que geralmente acontecem periodicamente. No entanto, nem sempre acontece, então você pode entrar em contato com o CRAS mais próximo de você;
  • Depois disso é fundamental ter algum membro responsável pela família para responder certas perguntas. Essa pessoa deve ter mais de 16 anos;
  • Também é importante apresentar documentos: CPF e Título de Eleitor logo no começo;
  • Há apenas algumas restrições ao item acima caso o solicitante seja indígina ou quilombola;
  • Também é importante apresentar pelo menos um documento de cada membro da família. Esse pode ser diversos, desde CPF e carteira de trabalho.

>>> FAZER CADASTRO <<<

Clique aqui para se inscrever no vale gás

Com isso seu nome já estará na fila para ser beneficiado com o Vale Gás ou com qualquer outro benefício do governo!

Como funciona o Vale Gás Social?

Vale Gás Social

O Vale Gás Social apresenta um funcionamento simples. A ideia principal dele é gerar um auxílio para pessoas que estão passando por momentos de baixa renda. Ele irá oferecer um certo valor para que seja comprado o “Gás de Cozinha”. Esse valor pode variar de estado para estado.

Ele contará com algumas parcelas que serão oferecidas aos beneficiados ao longo do ano. Também existem prazos diferentes para que elas sejam pagas, ou seja, não é algo mensal, como o Bolsa Família.

De toda forma é uma grande ajuda já que esse benefício pode ser incorporado a outros. Lembrando também que esse programa oferece variações de estado para estado apenas e não de acordo com o padrão de vida de certa pessoa.

Quem pode se inscrever no Vale Gás Social?

As pessoas com baixa renda devem estar inscritas no CadÚnico, já no Vale Gás Social a análise pode ser mais ou menos extensa.

Quem recebe até meio salário mínimo por integrante da casa deve estar no banco de dados do CAD, caso não esteja, como foi dito, basta procurar o local mais próximo para fazer esse processo. Lembrando que esse é de graça.

Também pode estar inscrito aquela pessoa que recebe até 3 salários mínimos de renda mensal total, no entanto, a análise para receber qualquer benefício é bem maior!


O Vale Gás Social é um programa muito novo que pode-se dizer que ainda está em uma certa etapa de teste. Muitas pessoas esperam receber ele, já que é uma grande ajuda para aqueles que estão passando por grandes dificuldades. É claro que esse é um fator de extrema relevância para o governo também, por isso sempre há o cálculo de quanto será gasto por mês no programa.

De toda forma ele ajudará bastante famílias, então, ao menos no momento, ele se faz necessário para equilibrar um pouco mais a situação de algumas pessoas. Lembrando que também podem existir outros programas sociais associados a ele!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.